Olhos abertos …

Quem tem nos seguido no Twitter (@luisAlt e @TennyDesign) sabe que estamos escrevendo o primeiro livro brasileiro sobre Design Thinking, o qual será publicado ainda no ano de 2011. Atualmente estamos procurando reunir o maior número de cases brazucas para mostrar que temos, sim, em nosso País muitos serviços e produtos sendo colocados no mercado que são construídos utilizando a abordagem da empatia, colaboração e experimentação. Verdade que muitas dessas histórias de aplicação do Design Thinking tem acontecido sem a real percepção ou notoriedade de seus idealizadores, os que gosto de chamar “praticantes do bom e velho senso comum”.

O que nos interessa é procurar projetos onde seus criadores tenham tido algum nível de imersão no contexto do usuário com um profundo entendimento de suas necessidades, barreiras e desejos, onde pessoas “do lado de lá” (clientes) e “de cá” (prestadores) tenham estado em constante contato para gerar a evolução dessas soluções através de sessões de co-criação democráticas ou que muitos testes rápidos de conceitos para evolução das ideias tenham sido realizados no meio do caminho para chegar à solução final.

Estamos a procura de projetos que tenham trazido um grande benefício para a vida e o trabalho das pessoas e fica aqui o convite … Se você conhece alguém ou alguma empresa que tenha passado por essa jornada onde o objetivo principal é criar um mundo mais humano, avise-nos, pois queremos essas histórias em nosso livro.

Estamos de olhos abertos …

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s