Voar é preciso …

8 comentários sobre “Voar é preciso …”

  1. É Luis, são experiências como estas que trazem desconforto e … muitas ideias!
    Como no livro Re-imagine do Tom Peters, ele diz que adora se sentir “puto” com alguma coisa, pois é neste momento que ele gera as melhores ideias e soluções… e é o que a Gol precisa agora, de novas soluções!

    Abraços e boa sorte amanhã!

    Carol Porto

  2. Olá Luis,

    Parabéns pelo post… Muito legal mostrar em detalhes como uma jornada de compra pode ser completamente frustrante. Service Design está aí para isso… Eles realmente precisam conhecer essa abordagem.

    Grande abraço

    Ricardo Ruffo

  3. Ótimo relato…

    É realmente triste acreditar que boa parte dos serviços prestados no Brasil são bem parecidos com essa jornada que vc descreveu..

    Vende-se uma coisa simples porém a entrega nunca é tão simples quanto parece…

    Abraço

  4. É isso ai Alt, é realmente um imbroglio depender de serviços tão mal pensados. As empresas dependem hoje de várias empresas terceirizadas onde cada uma vende uma ferramente, ou sistema, e elas não conseguem fazer a união disso tudo em uma única ferramenta/sistema que atenda bem o usuário.

    O que eu sinto é que nas empresas, em suas varias reuniões, com seus diversos executivos de diversos departamentos, não tem ninguém quem consiga dar um passinho só para trás e enxergar a coisa como um todo, com ínicio, meio e fim.

    Poderia me passar o seu email? Você disse sobre imobiliarias e tenho aqui um material que se pudesse gostaria muito que desse uma olhada.

    Grande abraço e parabéns pelo ótimo post.
    Nos fez ficar indignados junto!

  5. Isso é generalizado…ta acontecendo em todas as areas…estou fazendo uma reforma…chamei 4 empresas de ar condicionado pra fazer orçamento a mais de 3 semanas….simplesmente só uma veio fazer o orçamento a duas semanas atras e ate hoje nada de orçamento…

    É impressionante como serviço aqui no Brasil ta pessimo!!!

    To com você nessa luta!!!

  6. Amigo estou passando por problemas semelhantes aos que vc passou junto ao Smiles da Gol Linhas Aéreas, pois há uma semana estou tentando receber uma nova senha,pelo fato da minha senha ter sido bloqueada depois que errei na digitação. Liguei para o serviço de atendimento ao cliente e ninguém soube dar uma orientação adequada, pois no site da Smiles eu preenchia todos os campos necessário para uma nova aquisição e quando mandava enviar dava erro, fui descobrir o motivo do erro buscando ajuda no Google, a solução era simples, era só digitar as palavras sem acento. Tudo bem,deu certo, só que o prazo para Smiles enviar uma nova senha por e-mail leva em torno de 72 horas,isso se tudo sair correto,nem a senha de banco ou do cartão de crédito é assim tão demorada. O problema apenas estava começando. Passou o prazo de 72 horas e nada de receber o tal e-mail com a nova senha ou procedimento, voltei a ligar novamente e recebi a orientação que eu deveria entrar em contado com o servidor do meu e-mail, pois que eles poderiam estar bloqueando os e-mails… Pois bem vou para por aqui pois a história continua e estou sem paciência até de relatar o mal atendimento e o pouco caso das autoridades fiscalizadoras desses tipo de serviços…
    Só resta desejar a todos boa sorte pra quem for usar esses serviços.
    Muita Paz!

    Roberto Silva

    1. Pois é, Roberto, e o pior de tudo é o descaso com o qual a situação é conduzida pelas empresas. Triste. Boa sorte e boa viagem para você!

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s