Hello!?

Há muito tempo venho planejando o momento de voltar a escrever. Desde que comecei minha caminhada no Design de Serviços, antes com minha empresa e, agora, com a live|work no Brasil, tenho utilizado a desculpa da falta de tempo para postergar a retomada em meus textos sobre Design. É verdade, o tempo está realmente curto, e por saber muito bem que exercitar a escrita não é apenas “vomitar” pensamentos mas sim algo que nos obriga a pesquisar e raciocinar ainda mais para chegar a conclusões próprias sobre determinados assuntos, vinha há alguns meses adiando esse momento. Trata-se de um grande desafio que assumo a partir de agora.

Este blog existe já há alguns anos, porém seus artigos em inglês falando de Design Management e contando um pouco da minha vivência com Service Design estavam completamente abandonados. Resolvi então reformulá-lo e, sendo assim, a primeira ação que fiz foi remover todos os posts antigos e começar do zero. Optei também por não fechar o escopo e por isso utilizarei este espaço para dar minha opinião sobre acontecimentos e teorias de Design, apresentar achados interessantes, formatar estudos de caso e quem sabe até fazer algumas entrevistas. A ideia é exatamente definir o formato deste espaço com o andar da carruagem, fazendo do período inicial uma prototipagem rápida do que possivelmente será este blog com o passar do tempo.

O idioma também é um ponto fundamental pois, como já mencionei, escrevia antes em inglês. Acreditava que ter uma audiência global era sumamente importante mas mudei de ideia. Nosso País está carente de informação relacionada a Design Estratégico em português e, infelizmente, tenho visto muitos estudantes de design e profissionais renomados sem qualquer conhecimento em outros idiomas. Essa é minha forma de ajudar nossa comunidade, mesmo que fazendo muitas referências a websites estrangeiros e utilizando termos em inglês, pretendo que este local seja uma das pontes para que estudantes e profissionais acessem um conteúdo de qualidade sobre Design a nível estratégico.

Sem me alastrar mais, deixo aqui minhas boas-vindas a todos e espero que aproveitem!

– luisAlt.

3 comentários em “Hello!?

  1. Que legal a iniciativa, Luis! Vou ver se me animo para fazer o mesmo.Por enquanto vou curtir ler e debater umas idéias!

    Bjs,

    Cris

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s